Primeira Página

Tempo traz algumas supressas para os próximos dias em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 48 minutos atrás em 19-03-2026

Imagem: DR

Coimbra vai ter dias de instabilidade entre quinta-feira e domingo, com chuva e oscilação das temperaturas.

PUBLICIDADE

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quinta-feira, 19 de março, será marcada por chuva ou aguaceiros, com temperaturas entre os 15°C e os 22°C e vento moderado de sudeste. A probabilidade de precipitação atinge os 100%.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, dia 20, o cenário mantém-se, com chuva contínua e uma descida das temperaturas, que deverão variar entre os 13°C e os 18°C. O vento é moderado e a probabilidade de precipitação continua nos 100%.

Já no sábado, dia 21, prevê-se uma ligeira melhoria, com aguaceiros fracos e menor probabilidade de chuva (63%). As temperaturas descem ainda mais, entre os 11°C e os 20°C, com vento fraco.

A mudança mais significativa chega no domingo, dia 22, quando o céu deverá apresentar-se parcialmente nublado e a probabilidade de precipitação baixa para 27%. As temperaturas sobem ligeiramente, para os 10°C de mínima e os 21°C de máxima, com vento fraco de norte.

Assim, o fim de semana começa com instabilidade, mas termina com sinais de melhoria, permitindo algum alívio após vários dias consecutivos de chuva.

PUBLICIDADE