Região

Templo Ecuménico Universalista em Miranda do Corvo transmite o Solstício de Verão

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-06-2021

No dia 21 de junho, dia em que ocorre o Solstício de Verão, o Templo Ecuménico Universalista em Miranda do Corvo irá transmitir em direto o evento SOLstício de Verão 2021, na página de Facebook da Fundação ADFP em três momentos do dia: o Nascer do Sol, o Meio-Dia Solar e o Pôr-do-Sol.  

PUBLICIDADE

O Templo Ecuménico Universalista, é um templo aberto a todas as religiões, que respeita as visões animistas e primitivas e o pensamento ateu, e “não podia de deixar de refletir sobre o Sol e a íntima ligação da vida á Luz. O Sol terá sido um dos primeiros deuses reconhecidos pelos povos primitivos. O Homem ao interrogar se nas primeiras vezes sobre o sagrado e as forças que controlavam a sua vida terá endeusado o Sol e a Luz”, refere a Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional.  

Em muitos pontos do Mundo ainda hoje se vive espiritualmente os Solstícios. Stonehenge é um exemplo mundialmente conhecido. Outras construções da Antiguidade, nomeadamente no Egipto, sacralizavam -se com o Sol a iluminar o altar. Este facto está na base dos Santos Populares, e principalmente S. João, acontecer nesta época com os dias mais longo e o Sol mais alto.  

PUBLICIDADE

As transmissões estarão disponíveis em https://www.facebook.com/events/756982674969475?ref=newsfeede e terão início às 6:00, às 13:30 e às 21:00 do dia 21 de junho. 

O Templo integra o Trivium com o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Espaço da Mente.  

PUBLICIDADE

publicidade

Em comunicado a Fundação ADFP deixa a garantia que o Templo que não exclui crentes de qualquer religião e está aberto também á espiritualidade pagã dos adoradores do Sol, da Vida e da Natureza. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE