Coimbra

Templo Ecuménico e Universalista comemorou 3º aniversário

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-09-2019

A Universidade Sénior do Mondego e a sua congénere de Miranda do Corvo foram convidadas para participarem na comemoração do 3.º aniversário do Templo Ecuménico Universalista de Miranda do Corvo, que se realizou no dia 11 de Setembro.

PUBLICIDADE

 Pelas 10:30 chegaram os convidados, que participaram numa aula de Tai Chi pelo Professor João Álvaro, da Universidade Sénior do Mondego, seguindo-se depois o acendimento das velas no bolo de aniversário, em forma de pirâmide e distribuição de flores para os participantes.

Inaugurado no dia 11 de Setembro de 2016, data dos atentados terroristas às torres gémeas de Nova Iorque, o Templo destinado à reflexão espiritual de pessoas de diferentes religiões, aberto a não crentes, promovendo valores fundamentais da humanidade e das religiões, como a Verdade, a Bondade e a Moral.

PUBLICIDADE

O Templo salienta a tolerância e o respeito pelos diferentes. Representa a criação da humanidade pelo Homo Sapiens, inventor da espiritualidade, da fraternidade e da busca da verdade.

O Templo é um monumento dedicado à Paz, que homenageia as vítimas dos fundamentalismos e da intolerância religiosa.

PUBLICIDADE

publicidade

Integra um Observatório das Religiões, que disponibiliza ao visitante factos, dados cronológicos e informação, sobre a história e evolução das 15 visões religiosas mais significativas. Possui uma área dedicada à intolerância e aos conflitos baseados na diferença religiosa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE