Mundo
Tempestades nos EUA levam a atraso e cancelamento de milhares de voos
Imagem: Chris Hondros/AFP
Mais de 5.600 voos foram atrasados ou cancelados nos Estados Unidos (EUA) na sexta-feira 26 de dezembro.
Trata-se de um dos períodos do ano de maior tráfego aéreo e os atrasos e cancelamentos foram devidos a tempestades de inverno, segundo o site FlightAware e o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).
A previsão do NWS aponta para fortes nevões na região da cidade de Nova Iorque entre o final do dia de hoje e a manhã de sábado, bem como no nordeste do país, enquanto a região dos Grandes Lagos (norte) deverá registar chuva congelante e granizo.
No sul da Califórnia (oeste) continua ativo, mas deverá perder força, um rio atmosférico que tem provocado chuvas torrenciais, inundações repentinas e alertas de deslizamentos de terra, segundo o serviço meteorológico.
Até às 18:30 (hora de Lisboa), um total de 1.364 voos tinham sido cancelados e 4.267 atrasados, segundo a FlightAware, num total superior a 5.600.
Os aeroportos de Nova Iorque e Chicago estão entre os mais afetados, segundo a mesma fonte.
Na cidade de Nova Iorque e no estado vizinho de Nova Jérsia, onde em algumas zonas são esperados até 20 centímetros de neve, as autoridades estão a aconselhar os residentes a limitarem as suas deslocações.
“Todos os nova-iorquinos devem preparar-se — evitem conduzir, se possível, e reservem mais tempo para os transportes públicos”, disse o presidente da câmara cessante, Eric Adams, em comunicado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
