Vamos

Temos 10 (excelentes) motivos para deixar de deitar fora o rolo do papel higiénico

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 09-06-2023

A maioria de nós simplesmente deita para o lixo os rolos vazios do papel higiénico, sem perceber como pode ser reutilizado. 

PUBLICIDADE

Acredite ou não, estes rolos têm o poder de se transformar em objetos surpreendentes e úteis. O Informe Brasil reuniu 10 bons motivos para reaproveitar os rolos de papel higiénico:

1. Vasos: O papelão é ótimo para germinar sementes. Plante no solo juntamente com o rolo. Isso evitará traumatizar as raízes quando transplantar as plantas. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

2. Escritório: Se precisa de um lugar para guardar lápis, canetas e outros materiais de escritório, borrife tinta nos rolos de papel higiénico e cole-os num pedaço de papelão.

PUBLICIDADE

3. Potes: Vá ao jardim e procure por galhos. Em seguida, cole esses galhos nos rolos de papel para criar uma aparência de natureza. Depois pode até pintar, se quiser.

4. Garagem para carros pequenos: Em vez de ter carrinhos de brinquedo por toda a casa, crie uma garagem para o seu filho. É perfeito para guardá-los.

5. Cabos em casa: Coloque os cabos num rolo de papel para mantê-los  arrumados. Nunca mais terá que desembaraçá-los!

6. Linhas de bordar:  Enrole o fio num rolo e coloque todos os rolos no mesmo lugar.

7. Guardar lenços: Coloque os rolos de papel numa gaveta vazia. Em seguida, coloque cada lenço num rolo.

8. Papel de embrulhar presentes: Guarde o papel de embrulho usando um rolo de papel higiénico para evitar que se desfaça. Pode ser usado para levar aquele trabalho escolar embrulhado, pode ler-se no artigo.

9. Presentes: Crie uma caixinha dobrando as laterais do rolo.  Pode colocar um pequeno presente nele e embrulhá-lo.

10. Armazenar joias: Corte o rolo em pequenos círculos. Cubra-os com algo por baixo e arrume os anéis numa bandeja e guarde as suas joias 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE