Vamos

Temos 10 (excelentes) motivos para deixar de deitar fora o rolo do papel higiénico

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 09-06-2023

A maioria de nós simplesmente deita para o lixo os rolos vazios do papel higiénico, sem perceber como pode ser reutilizado. 

PUBLICIDADE

Acredite ou não, estes rolos têm o poder de se transformar em objetos surpreendentes e úteis. O Informe Brasil reuniu 10 bons motivos para reaproveitar os rolos de papel higiénico:

1. Vasos: O papelão é ótimo para germinar sementes. Plante no solo juntamente com o rolo. Isso evitará traumatizar as raízes quando transplantar as plantas. 

PUBLICIDADE

2. Escritório: Se precisa de um lugar para guardar lápis, canetas e outros materiais de escritório, borrife tinta nos rolos de papel higiénico e cole-os num pedaço de papelão.

3. Potes: Vá ao jardim e procure por galhos. Em seguida, cole esses galhos nos rolos de papel para criar uma aparência de natureza. Depois pode até pintar, se quiser.

PUBLICIDADE

publicidade

4. Garagem para carros pequenos: Em vez de ter carrinhos de brinquedo por toda a casa, crie uma garagem para o seu filho. É perfeito para guardá-los.

5. Cabos em casa: Coloque os cabos num rolo de papel para mantê-los  arrumados. Nunca mais terá que desembaraçá-los!

6. Linhas de bordar:  Enrole o fio num rolo e coloque todos os rolos no mesmo lugar.

7. Guardar lenços: Coloque os rolos de papel numa gaveta vazia. Em seguida, coloque cada lenço num rolo.

8. Papel de embrulhar presentes: Guarde o papel de embrulho usando um rolo de papel higiénico para evitar que se desfaça. Pode ser usado para levar aquele trabalho escolar embrulhado, pode ler-se no artigo.

9. Presentes: Crie uma caixinha dobrando as laterais do rolo.  Pode colocar um pequeno presente nele e embrulhá-lo.

10. Armazenar joias: Corte o rolo em pequenos círculos. Cubra-os com algo por baixo e arrume os anéis numa bandeja e guarde as suas joias 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE