Primeira Página

Tem um fato de Pai Natal? Apareça sábado na Baixa de Coimbra e ganhe prémios

António Alves | 4 meses atrás em 19-12-2023

A União das Freguesias de Coimbra promove este sábado, 23 de dezembro, um encontro de Pais Natais na Baixa de Coimbra. A iniciativa encerra um dia de muitas atividades nesta zona da cidade e que integra ainda uma demonstração de trial nas ruas e, sempre que possível, dentro dos estabelecimentos comerciais.

PUBLICIDADE

O programa começa às 10:30 na Praça 8 de Maio. A partir daqui, os pilotos Filipe Paiva (moto) e José Sequeira (bicicleta) vão dar espetáculo em locais como as Escadas do Quebra Costas ou da Rua dos Gatos, mas também dentro de espaços comerciais como o Café Santa Cruz ou a Sportino.

Neste caso, os dois pilotos terão de contornar obstáculos para demonstrar as suas habilidades em cima das duas rodas. Este desafio partiu da Secção de Motociclismo do Clube Automóvel do Centro.

PUBLICIDADE

Depois de almoço (14:00), tem início também na Praça 8 de Maio o 1.º Encontro de Pais Natais. Após a concentração, os participantes vão desfilar pelas ruas da Baixa ao som de uma charanga, bem como dos dois pilotos de trial que voltam a efetuar novas demonstrações de trial.

O final decorre no Terreiro da Erva, praça onde tem lugar um convívio entre todos os participantes e onde serão escolhidos os melhores Pais Natais. O vencedor irá receber um prémio de 250 euros, o 2.º classificado será contemplado com 150 euros e as três menções honrosas vão ganhar 50 euros/cada.

PUBLICIDADE

publicidade

Para finalizar a iniciativa decorre um lanche com todos os participantes e onde irão também participar algumas das crianças desfavorecidas da freguesia. Para João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, o objetivo é trazer mais pessoas à Baixa da cidade e, dessa forma, aproveitar o comércio local para fazer as últimas compras para a noite de consoada.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o presidente da União das Freguesias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE