Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Telma Monteiro ganha Bronze nos Jogos Europeus de Minsk 2019

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-06-2019

PUBLICIDADE

O primeiro dia da competição de Judo dos Jogos Europeus de Minsk 2019 cumpriu-se este sábado, 22 de junho, na ‘Chizhovka Arena’ da capital bielorussa.

A prova mais importante do Calendário Europeu (corresponde ao Campeonato da Europa de Judo) conta com 400 Atletas (229 masculinos e 171 femininos), em representação de 49 Países. 

PUBLICIDADE

publicidade

Telma Monteiro (-57kgs), 16º do ranking mundial conta com 13 participações em campeonatos europeus tendo conquistado 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 7 de bronze ( A 7ª medalha de bronze foi conquistada esta tarde).

Telma venceu os combates com a judoca holandesa Margriet Bergstra, com a romena Corina Stefan e a polaca Anna Borowska. Na semifinal Nora Gjakova, 3ª do ranking mundial e campeã da Europa venceu-a por ippon. Na luta pela medalha de Bronze em que enfrentou a holandesa Sanne Verhage foi mais forte e subiu ao pódio.

PUBLICIDADE

Catarina Costa(-48 kg) nos tatamis venceu a adversária espanhola Aibelenda Martinez. Nas meias finais a atleta lusa cedeu frente á russa Irina Dolgova. Na discussão da medalha de bronze, Catarina perdeu com a judoca espanhola Julia Figueroa por wazaari. A atleta lusa ocupou a quinta posição da tabela.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com