O mau tempo que se fez sentir nos últimos dias provocou danos no telhado da Igreja Matriz de Miranda do Corvo, deixando o interior da mesma em risco e a preocupar tanto a autarquia como a comunidade local.
Segundo declarações de José Miguel Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, ao Notícias de Coimbra, a igreja enfrenta uma “situação delicada”, uma vez que os danos provocados no telhado colocam em risco o teto da própria igreja. Perante este cenário, a autarquia conseguiu já garantir o apoio de um investidor privado, que irá avançar com um investimento de 15 mil euros destinado à reparação da estrutura.
Ainda assim, até que as obras sejam realizadas, o problema continua a causar apreensão junto da população. A Unidade Pastoral de Miranda do Corvo recorreu às redes sociais para fazer um apelo urgente à comunidade, alertando para a gravidade da situação no interior do edifício religioso.
“Precisamos com urgência de baldes e poceiros na Igreja Matriz de Miranda do Corvo. É muito urgente”, pode ler-se na publicação partilhada.
Veja as imagens do estado do telhado da Igreja Matriz de Miranda do Corvo.



You must be logged in to post a comment.