Coimbra

Teletrabalho: Câmara de Coimbra só hoje divulgou manual de utilização

Rui Avelar | 4 anos atrás em 17-03-2020

A Divisão de Sistemas de Informação da Câmara Municipal de Coimbra só hoje divulgou o manual de utilização dos sistemas informáticos para teletrabalho.

PUBLICIDADE

A comunicação ocorreu num contexto em que está a ser questionada a demora da CMC em lidar com o assunto.

O sobredito regime contempla o pessoal cujas funções sejam compatíveis com a prestação de trabalho à distância e que não estejam abrangidos pelos serviços essenciais referidos no Plano de Contingência do Município.

PUBLICIDADE

publicidade

Para se habilitarem ao regime de teletrabalho os funcionários da CMC devem possuir, em casa, computador dotado de “Windows 7” (ou superior) e desfrutar de ligação à Internet.

Mediante despacho, proferido anteontem (domingo), o presidente da autarquia deu orientações relativas a ausência de trabalhadores na sequência de medidas extraordinárias inerentes à disseminação do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Questionada por NOTÍCIAS de COIMBRA, a Assessoria de Imprensa da CMC não revelou quantos funcionários da autarquia deixaram de comparecer, esta semana, nos respectivos postos de trabalho abrangidos por atestados médicos ou pelo gozo de dia(s) de férias.

Segundo fontes camarárias, há trabalhadores que ficaram em casa, nos dois últimos dias, independentemente de ainda não lhes ser possível laborar em regime de teletrabalho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE