Desporto

Teixeira Correia: O alentejano que dá voz à Portuguesa e canta no Estrelas do Sul (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-08-2022

Teixeira Correia é o speaker da Volta a Portugal em Bicicleta. Ao Notícias de Coimbra, confidenciou a sua paixão pelo ciclismo e pela “Portuguesa”.

PUBLICIDADE

“É uma paixão tremenda, que nasceu em Mértola ao ver passar os corredores, ainda era uma criança”, realça o alentejano.

O homem de Mértola é a voz da Volta a Portugal há 12 anos, mas começou no futebol. “Fui árbitro de futebol durante 25 anos e, durante quatro anos, de 1.ª categoria”, acrescenta, realçando que “mais vale uma corrida de bicicletas do que 50 jogos de futebol”.

PUBLICIDADE

Jornalista de profissão, Teixeira Correia, tem no seu trajeto a rádio como elo de ligação. “Comecei a fazer reportagem da Volta há 35 anos, na altura por uma rádio local de Beja, onde trabalhava e depois fui para a Rádio Comercial”, confessou Teixeira Correia. Hoje é o speaker oficial da prova, com muitas histórias para contar num mundo que tão bem conhece.

Mas há mais, Teixeira Correia, ainda, tem tempo para cantar no Grupo Coral “Estrelas do Sul” de Portel. “Sou um homem multifunções”, sublinha.

PUBLICIDADE

publicidade

A Volta a Portugal em bicicleta celebra, em 2022, a sua 83.ª edição. Da camisola amarela às subidas com desníveis acentuados, passando pelos sprints, são muitos os aspetos que captam a atenção nesta prova velocipédica – a “Portuguesa”.

Veja o vídeo do Direto NDC com Teixeira Correia:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE