Cidade

Tecnologia inovadora de microtecidos 3D humanizados vence Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2019.

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-07-2020

O prémio de inovação da Bluepharma | Universidade de Coimbra foi hoje entregue ao projeto científico liderado por João Mano e Catarina Custódio, da Universidade de Aveiro, que propõe utilizar materiais à base de proteínas humanas, como plataformas totalmente inovadoras e versáteis para a cultura de células em 3D, desenvolvimento de microtecidos e de modelos de doenças.

PUBLICIDADE

Esta tecnologia inovadora abre uma série de possibilidades para o estudo de doenças e medicina personalizada e, portanto, abordagens terapêuticas direcionadas com alto potencial clínico e de translação.

PUBLICIDADE

A cerimónia de entrega do Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2019 realizou-se esta terça-feira, dia 7 de julho, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).


Presidida pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, a cerimónia contou com a presença de Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma, empresa promotora do Prémio, e de Fernando Seabra Santos, Presidente do Júri, entre outras individualidades.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE