Vamos

Teatro galego na Cerca de São Bernardo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-11-2013

O Teatro do Atlântico apresenta hoje, às 21:30, no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra, a peça “A charca inútil”, de David Desola.

PUBLICIDADE

O espetáculo integra-se na Mostra de Teatro Galego, que decorre naquela sala, por iniciativa da companhia A Escola da Noite, até sábado, com a participação de “cinco das mais importantes companhias teatrais da Galiza: Sarabela Teatro, Teatro do Noroeste, Centro Dramático Galego, Teatro do Atlántico e Teatro do Morcego”.

A iniciativa enquadra-se num acordo de intercâmbio diversas instituições da Galiza (Espanha) e de Portugal, que envolve, além daqueles grupos português e galegos, a Companhia de Teatro de Braga, o Centro Dramático de Évora, a Seiva Trupe, a Cena Lusófona e a Axencia Galega para as Industrias Culturais (AGADIC).

PUBLICIDADE

No sábado, no âmbito da mesma mostra, o Teatro do Morcego apresenta, no mesmo espaço e igualmente às 21:30, ‘A función do tequila’, de Manuel Guede Oliva.

Associando-se à Mostra de Teatro Galego, Cláudia Sousa fará, na manhã de sábado, às 11:00, também no TCSB, uma sessão especial de ‘Flores de Livro’, ciclo de leitura de contos para crianças, selecionados a partir de contos e histórias tradicionais de autores galegos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE