Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Teatro da APCC leva à cena novo espetáculo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 01-02-2016

O grupo de teatro Sala T, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), apresenta esta semana, na Oficina Municipal do Teatro de Coimbra, a sua nova peça.

PUBLICIDADE

160201_CI_RIMROD_03

“RIMROD” é uma criação coletiva dos elementos do grupo, todos utentes da APCC, com encenação da professora Mariana Nunes e terá apresentações às 14:30 do dia 4 de fevereiro e às 14.30 e 19:30 do dia 5 de fevereiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste espetáculo, pretende-se conduzir o público por um universo em que os sonhos se tornam realidade, em que os dias menos bons se transformam em dias realmente bons e em que a coragem e a vontade de mudar vencem no final, mesmo sabendo que o mundo lá fora já é outra história.

Trata-se de uma construção baseada na leitura, análise e exploração de várias histórias (reais e irreais), que, juntamente com as experiências e vivências dos elementos do Sala T, levaram à ‘invenção’ de uma cidade que podia ser qualquer cidade de qualquer país, razão por que a sua história soa tão familiar.

PUBLICIDADE

A ação decorre na Republica Independente de RIMROD, onde Cindi vive inquieta com o facto de ser diferente numa terra em que todos são iguais.

Por ser a única habitante que se mantém acordada por um longo período de tempo, vive escondida a colecionar sonhos e coragem para ir contra a corrente. Mas num dia que teria tudo para correr mal, um grande acontecimento irá mudar a vida da sonolenta, rabugenta e mal disposta RIMROD e o destino de Cindi.

A peça teve uma ante-estreia, em outubro de 2015, no Festival Extremus (no Porto), apresentando-se agora na sua forma definitiva nestas três sessões. Os bilhetes podem ser comprados na Oficina Municipal do Teatro e têm o preço de 1 euro para utentes da APCC e 3 euros para o público em geral.

Parte integrante da resposta no âmbito das atividades ocupacionais, o teatro é dinamizado na APCC desde 2001, contando com diversas participações em eventos nacionais e internacionais.

O grupo de teatro Sala T existe autonomamente desde 2012 e “RIMROD” é já a terceira peça que apresenta ao público, depois de “Manual de Instruções” e “Metamorfose”. Joana, Jorge Gonçalves, Leandra Teixeira e Sandra Soares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com