O design gráfico dos cadernos de divulgação da programação do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) foi novamente reconhecido e distinguido a nível internacional.
Os cadernos de programação TAGV já tinham sido galardoados com o Prémio Melhor Brochura/Catálogo pelo Festival de Criatividade Clube de Criativos de Portugal (Lisboa, 2017); nos Art Directors Club of Europe (Barcelona, 2017) e, no passado sábado, foi distinguido com o 1.º Prémio dos European Design Awards (Oslo, 2018).
PUBLICIDADE
Nos últimos dois anos, a comunicação do TAGV foi distinguida com três prémios de design.
Os cadernos são desenvolvidos pela Bürocratik, agência de comunicação e design de Coimbra parceira do TAGV.
O júri dos European Product Design Awards premiou os cadernos com ouro na categoria “Promotion/Brochure” e segundo a comunicação do júri “em cada categoria, um Ouro só é concedido se o júri acreditar que o trabalho específico é de altíssimo calibre.”
É a primeira vez que estes prémios chegam à cidade, sublinha o TAGV.
A imagem gráfica do TAGV aposta na tipografia e na cor, os cadernos de temporada do TAGV definem-se com tonalidades, que caracterizam as temporadas.
A juntar aos cadernos, estão ainda as peças gráficas do Festival Abril Dança em Coimbra, também desenvolvidas pela Bürocratik para o TAGV em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra.
Na lista dos premiados, marcas e empresas portuguesas, constam os nomes da Vista Alegre, Câmara Municipal do Porto, Teatro Nacional D. Maria II, FBA, Couro Azul, entre outros.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.