Vamos

Teatrão vai “Esperar” por abril para apresentar novo trabalho

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-04-2023

“Esperar” é o título da performance que será apresentada na Oficina Municipal do Teatro, no próximo dia 5 de abril, no âmbito da Residência NOVe – NOVos Tempos NOVas Dramaturgias. Durante nove intensos minutos, acompanhamos uma mulher que aguarda na sala de espera de um laboratório de análises. No constrangimento desde pequeno lugar, o espetador testemunha o resultado dos exames que podem mudar o rumo dos seus dias.

PUBLICIDADE

Os trabalhos desta iniciativa da CEM Palcos que o Teatrão está a acolher iniciaram-se já no passado dia 28 de março. NOVe é um ciclo de nove residências que propõe um modus operandi muito particular: são residências que se desenvolvem ao longo de nove dias, e que culminam em nove apresentações de nove minutos para nove pessoas. Esta edição do NOVe é dedicada a artistas emergentes, que criam estas performances sem se conhecerem previamente. Garante-se desta forma um resultado final que, não sendo perfeitamente polido, assume um caráter de laboratório de experimentação artística. Por esta mesma razão, até à data da apresentação, não se saberá em que sítio estas performances vão decorrer, podendo ter lugar em qualquer parte da OMT.

Neste momento, Mariana Silva encontra-se a trabalhar a criação desta performance com base na dramaturgia de Raquel de Lima, sob a direção artística de Cristóvão Cunha, Graeme Pulleyn e Lígia Soares. Além de ser encenador, ator e tradutor, Graeme Pulleyn é também o diretor da CEM Palcos, uma plataforma de criação e programação artística com uma forte vocação para trabalhos nas áreas das novas dramaturgias, da exploração de espaços não convencionais e de projetos com as comunidades que trabalha a partir de Viseu. Como parte do processo de criação nesta residência, Graeme virá acompanhar os trabalhos nos dias 31 de março e 3 de abril, altura em que estará disponível para entrevistas.

PUBLICIDADE

publicidade

As apresentações de “Esperar” vão decorrer no próximo dia 5 de abril nos seguintes horários: 15:09, 15:29, 15:49, 17:09, 17:29, 17:49, 21:09, 21:29, 21:49.

As entradas têm um custo de 3 euros e podem ser adquiridas na OMT ou, em breve, na Ticketline.

PUBLICIDADE

 

Em anexo envio algumas fotografias de Luís Belo relativas a outras performances no âmbito das residências NOVe. Envio também o cartaz desta apresentação, também da autoria de Luís Belo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE