Vamos

Teatrão leva teatro às IPSS de Coimbra. Quer ver?

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 02-04-2024

A companhia Teatrão, em colaboração com a Câmara de Coimbra, dá início na quarta-feira às apresentações que marcam o final da primeira fase do mais recente ciclo do projeto Teatro e Memória, intitulado “Quem Sabe, Sabe”.

PUBLICIDADE

Neste ciclo de trabalho, o Teatrão focou-se na criação de performances centradas na experiência e destreza das mãos de cada participante. São as mãos hábeis de quem trabalhou na terra, na indústria, no comércio, no lar, que guardam saberes preciosos. As mãos, parte do corpo comunicadora por excelência, são o centro das atenções e teremos cenas em que as mãos cozinham, reparam, embrulham, escrevem, afagam e tantos outros verbos que foram o ponto de partida para a construção das cenas que integram as apresentações finais de cada instituição.

As apresentações vão decorrer entre os dias 3 e 12 de abril e têm entrada livre, aberta ao público geral. Também serão transmitidas, através de livestream, na página de Facebook da instituição acolhedora sempre que possível. Os horários de apresentação são os seguintes:

PUBLICIDADE

3 de abril, 15h00 – Associação das Cozinhas Económica Rainha Santa Isabel
8 de abril, 15h00 – Associação Casa do Pai
9 de abril, 15h30 – Centro Social Nossa Senhora da Conceição
10 de abril, 14h30 – Venerável Ordem Terceira da Penitência de S. Francisco
10 de abril, 15h00 – Centro Social S. Pedro (Cáritas)
11 de abril, 14h00 – Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI)
12 de abril, 14h00 – Centro Rainha Santa Isabel e Lar Santo António (Cáritas)

“Quem Sabe, Sabe” é o sétimo ciclo do projeto Teatro e Memória. Até ao momento foram executados seis ciclos de formação: Detrásprafrente, Coisas do Amor, Casa, Tempo de Folgar, Estar Perto e De 10 em 10.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE