Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Teatrão Conta-me Como é…no Brasil

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-04-2015

Estreado por ocasião dos 40 anos do 25 de abril, CONTA-ME COMO É mostra um conjunto de peças curtas, autênticos pedaços do Portugal contemporâneo surgidos da pena de três premiados dramaturgos.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

O espetáculo do Teatrão é o centro da digressão  da companhia ao Brasil, um ano depois de ter estreado em Portugal. A relação que conduz a esta internacionalização parte de um trabalho de fundo que se concretizou artisticamente, nos últimos anos, nas duas edições da mostra de teatro “São Palco”, organizadas pelo Teatrão na cidade. Juntam-se a isto as produções orientadas por criadores brasileiros, que desde 2005 criaram pontes e contactos com o Brasil e trouxeram ao Teatrão linguagens artísticas diferentes.

PUBLICIDADE

publicidade

A comemoração do 25 de abril no Brasil acontece em espaços emblemáticos em São Paulo e no Rio de Janeiro, passando pelos palcos da Escola SESC. A relevância cultural das instituições que acolhem esta digressão, e as cidades por onde passa, são motivo de nota. O mérito deste projeto foi, aliás, reconhecido pela DGArtes em forma de apoio à internacionalização.

“Conta-me como é” apresenta-se assim ao público brasileiro, acompanhado por atividades paralelas que incluem seminários, oficinas, debates, cinema e dança. O espetáculo, que apresenta uma reflexão sobre Portugal atual, reveste-se de uma importância simbólica associando-se às comemorações da Revolução que marcou uma alteração de rumo no país. Importa também partilhar esta reflexão com o Brasil, país que sentiu a importância e o impacto dos acontecimentos.

PUBLICIDADE

A companhia parte amanhã para o Brasil, remetemos em anexo a programação detalhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com