Desporto

Team PEUGEOT-Hansen em máxima rotação no World RX

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-04-2015

Após um primeiro ano emocionante, testemunhado pelos olhos de mais de 250 000 inebriados espectadores, o Team PEUGEOT-Hansen aborda a segunda temporada do Campeonato do Mundo de Rallycross (World RX) com um apetite voraz.  

PUBLICIDADE

unnamed (2)

A algumas semanas do arranque da temporada, o pé já está fortemente apoiado no acelerador, preparado para libertar os 550 cavalos dos potentes PEUGEOT 208 WRX! Após cinco pódios conquistados na parte final da temporada e a vitória obtida com mão de mestre em Franciacorta, o PEUGEOT 208 WRX está agora ainda mais possante, apto para enfrentar uma concorrência cada vez mais forte. Seja ao nível do chassis ou no domínio do motor, os melhoramentos são suficientemente numerosos para se considerar esta versão de 2015 como um novo conquistador.

PUBLICIDADE

publicidade

Desenvolvido, tal como em 2014, pela equipa do sueco Kenneth Hansen, uma das figuras lendárias da disciplina, o PEUGEOT 208 WRX ver-se-á, de novo, confiado a Timmy Hansen, piloto de 22 anos.

O piloto sueco terá um novo colega de equipa, o francês Davy Jeanney, de 28 anos, vice-campeão da Europa em 2013. Através de Timmy, que já conheceu o sabor da vitória e que possui estofo de campeão, e de Davy, que bem poderá criar a surpresa da temporada e conseguir importantes pontos, o Team PEUGEOT-Hansen alinha com dois pontas de lança ferozmente determinados. Eles sabem utilizar a potência das suas máquinas a fim de elevarem bem alto as cores da Red Bull e da Total. No campeonato de 2015 terão 13 ocasiões de enfrentar uma oposição aguerrida e o leitmotiv para este novo duo é claro: lutar pelos dois títulos mundiais!

PUBLICIDADE

Entusiasmados pela efervescência da primeira temporada do Campeonato do Mundo, a PEUGEOT e a Red Bull criaram, entretanto, o PEUGEOT Red Bull Hansen Junior Team. A sua missão é simples: acelerar a eclosão de novos talentos, preparando-os para a passagem à categoria rainha dos Supercarros. Kevin Hansen (16 anos) será um dos escolhidos, participando esta temporada no conjunto do Campeonato do Mundo na categoria RX Lites.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE