CHUC

Taxistas oferecem deslocações aos profissionais do CHUC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-04-2020

 

PUBLICIDADE

Decorreu ontem, pelas 14h30, junto à entrada do Serviço do Serviço de Urgência do Hospital Geral-CHUC, a apresentação da campanha solidária da Antral para profissionais de saúde,  que decorre entre  29 de abril e 2 de maio, para todos os profissionais de Saúde do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Assim, todas as deslocações entre os HUC, Hospital Pediátrico, Hospital Geral, e os seus domicílios dentro do concelho de Coimbra e concelhos limítrofes, serão oferecidas pela Antral.

PUBLICIDADE

Para aceder a este serviço, os profissionais do CHUC poderão fazê-lo, através de quiosque que se encontra localizado na recepção do Hospital Geral e que funciona 24 horas/dia, ou através de uma aplicação específica cujas credenciais foram disponibilizadas ontem aos profissionais. Os quiosques estão também instalados nos pólos Hospital Pediátrico e HUC.

O Presidente da Antral, Florêncio Plácido de Almeida, agradeceu o papel de todos os profissionais, o empenho e  profissionalismo demonstrado, relevando como estão na linha da frente no combate a esta Pandemia – Covid19. Evidenciou ainda a disponibilidade e a solidariedade que este gesto expressa.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente do Conselho de Administração do CHUC, também presente, agradeceu o gesto solidário da Antral,  enalteceu o papel do Hospital Geral (HG) nesta caminhada contra a pandemia, tecendo um forte elogio a todos os profissionais de saúde que têm sabido estar, de forma exemplar, à altura das exigências deste momento e responder a este desafio. Fernando Regateiro, referiu, ainda, que a urgência e a diálise e todas as camas do HG (cuidados intensivos, cuidados intermédios e enfermarias para doentes estáveis) bem como as camas do Serviço de Doenças Infecciosas dos HUC estão destinadas à Covid-19/adultos. As crianças e adolescentes são recebidos e tratados no Hospital Pediátrico.  

O Gestor de Marketing da Antral, Pedro Barata, deu informação detalhada de como funciona este serviço que pode ser utilizado via quiosques instalados no CHUC ou fazendo o download de uma aplicação móvel. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE