Cidade

Táxi! É para Coimbra. Para o Dia do Táxi.

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-01-2017

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, recebeu hoje o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio de Almeida.

PUBLICIDADE

unnamed

A possibilidade de Coimbra acolher a 13.ª edição do Dia do Táxi, um evento que a ANTRAL realiza de dois em dois anos com o objetivo de promover a ligação entre os seus associados e de aproximar este setor à sociedade, foi um dos temas da reunião. Ficou acordado que o evento vai decorrer no Convento São Francisco, num fim de semana de junho ou julho. A data será divulgada oportunamente.

PUBLICIDADE

A 13.ª edição do maior evento da ANTRAL, o Dia do Táxi, será então realizada em Coimbra, no Convento São Francisco, num dos últimos fins-de-semana de junho ou dos primeiros de julho. E, segundo o presidente da ANTRAL, poderão marcar presença “cerca de 4000 pessoas”, sendo também necessária uma sala para “a realização de um almoço para mais de 1500 pessoas”. “Precisamos de uma sexta, um sábado e um domingo. Sexta será para a montagem do evento, que decorrerá no sábado e no domingo”, explicitou Florêncio de Almeida.

“Temos todo o prazer em acolher cá o evento. Só precisamos de saber qual é a programação do Convento São Francisco para encontrarmos uma data”, salientou, por sua vez, o presidente da CMC, que solicitou o envio de mais informação sobre tudo o que a ANTRAL irá necessitar para a organização logística do Dia do Táxi, que envolve a realização de conferências, exposições e várias outras iniciativas, nomeadamente culturais.

PUBLICIDADE

publicidade

A abertura de um centro de Dia e Apoio Domiciliário para antigos funcionários do setor, na Região Centro, mais concretamente em Coimbra, foi outro dos assuntos que esteve em cima da mesa. Florêncio de Almeida – que compareceu na reunião com o vogal da direção da ANTRAL e representante da associação em Coimbra, Manuel Gaspar da Silva, e com o secretário-geral e advogado da associação, Abel Marques – falou do recente centro de Dia e Apoio Domiciliário que a Fundação ANTRAL inaugurou em Lisboa e solicitou a ajuda do presidente da CMC para concretizar este projeto em Coimbra, sondando-o sobre a possibilidade de a autarquia ceder um terreno à ANTRAL.

Manuel Machado prometeu avaliar o pedido efetuado por Florêncio de Almeida, mas avançou, desde logo, com a hipótese da Fundação ANTRAL desenvolver uma parceria com uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho ou aproveitar algum equipamento que já exista, mas que não esteja a ter utilização. O presidente da CMC assegurou que se irá inteirar da situação e remeteu uma resposta para um futuro encontro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE