Cidade

Táxi? É mais ao lado! Aqui é para requalificar.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-02-2015

Concluída que foi a transferência da praça de táxis para o remodelado parque de estacionamento da Estação Velha, na Rua do Padrão, melhorando as condições de utentes e taxistas, urge, segundo a Câmara Muncipal de Coimbra,  beneficiar a zona onde se situava a praça de táxis. Neste caso, trata-se já do projeto de execução, que aponta para um custo total de 91.900 euros, que o Executivo irá apreciar e votar na próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

A intervenção comporta uma rampa, com corrimãos, destinada a pessoas com mobilidade condicionada para que estas possam vencer o desnível entre a Rua Almeida e Sousa e a plataforma de acesso à estação. Atualmente, existe apenas uma escada, de dimensão reduzida e degraus altos. Esta será também reconstruída, recebendo degraus mais confortáveis e corrimãos.

As guardas que existem na zona serão substituídas por outras mais altas e a ponte pedonal metálica será coberta. As zonas de maior circulação serão revestidas a betuminoso colorido drenante. Já o betuminoso existente será removido e aplicado um pavimento mais permeável em cubo de granito.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE