Coimbra

Táxi descontrolado “bate a torto e a direito” em Coimbra

António Alves | 12 meses atrás em 02-05-2023

Cinco feridos, dois em estado grave, são o resultado de uma violenta e aparatosa colisão que envolveu sete carros ao final da tarde desta terça-feira, 2 de maio, na Avenida Elísio de Moura, em Coimbra.

PUBLICIDADE

“Fomos acionados para uma colisão entre duas viaturas ligeiras. Quando chegamos deparámo-nos com mais de cinco veículos envolvidos”, começou por explicar Mário Miranda, subchefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra. O trabalho dos operacionais foi facilitado, uma vez que ninguém estava encarcerado. “Foi melhor que nós pensávamos, facilitou estarem todos no exterior”, refere.

Um táxi desgovernado terá galgado a recente inaugurada rotunda dos Quadrilheiros (junto à PSP) sem antes colidir com uma outra viatura que, na sequência do embate, provocou um choque em cadeia com mais três viaturas. Dois automóveis capotaram, sendo que um deles ficou tombado lateralmente.

PUBLICIDADE

O subchefe admitiu ainda a possibilidade da viatura desgovernada ter embatido em mais duas viaturas na descida da avenida Elísio de Moura, provocando apenas danos materiais. “Está aqui um grau de destruição muito grande”, acrescenta o subchefe.

Duas mulheres, de 76 e 53 anos, e um homem, de 59, são os feridos ligeiros deste acidente. Já as vítimas graves tratam-se de dois homens com 37 e 46 anos e eram os únicos ocupantes do táxi. Todos foram encaminhados aos Hospitais da Universidade de Coimbra, à exceção de um que recusou transporte até à unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o socorro às vítimas foram acionados 30 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, bem como elementos do INEM. A PSP registou a ocorrência e investiga as causas do acidente. O alerta foi dado às 19:19.

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

Veja o vídeo do NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE