Cidade

Tasquinha do Rodrigo recebe Jantar de Natal da Rota das Tabernas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-12-2015

A Câmara Municipal de Coimbra promove, no dia 11 de dezembro (sexta-feira), mais uma Rota das Tabernas de Coimbra, desta vez, para assinalar a época natalícia, na Tasquinha do Rodrigo, situada na Rua António Júlio Veiga Simão, onde está instalada a NOVOTECNA.Tasquinha_do_Rodrigo

PUBLICIDADE

Fruto da importância demográfica que, outrora, detinham as unidades fabris, aqui se fez, durante muito tempo, o refúgio para o convívio de muitos dos que chegaram a ser 600 trabalhadores. Era o grande centro de convívio, de tal forma que a famosa Dª Tarrafa solicitou a autorização para os jogos, como era de Lei, e assim obteve licença para as Damas, Dominó, Xadrez, Bilhar e Futebol de mesa. Neste momento, a casa é gerida por Jorge Manuel Ribeiro.

A refeição custa 7 euros por pessoa, sendo composta por entradas; caldo verde; bacalhau à casa; bolo-rei e filhoses de abóbora; vinho do lavrador e café.

PUBLICIDADE

O jantar, que encerra o sexto ano da Rota das Tabernas, termina com um momento musical a cargo da Associação Fado ao Centro.

Os interessados em participar deverão proceder a uma inscrição (máximo 40 pessoas), através do telefone 239702630, da Casa Municipal da Cultura, à Rua Pedro Monteiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE