Desporto

Tarde negra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-05-2018

A Académica perdeu hoje em casa com o Cova da Piedade por 2-1, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da II Liga de futebol, e ficou praticamente afastada da subida à I Liga.

PUBLICIDADE

Com mais de 20 mil pessoas nas bancadas, o Estádio Cidade de Coimbra prometia uma tarde épica, mas um ‘bis’ de Dieguinho, aos 19 e 22 minutos, deitou por terra as aspirações da ‘briosa’.

PUBLICIDADE

Os ‘estudantes’ ainda reduziram na segunda parte, aos 55 minutos, por Marinho, mas não tiveram engenho para dar a volta ao marcador, perante um Cova da Piedade que hoje assegurou matematicamente a manutenção.

Com esta derrota, a Académica, que segue na segunda posição, com os mesmos pontos do Santa Clara, que só joga domingo, mas com desvantagem no confronto direto, hipotecou praticamente as aspirações de subida.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira parte do jogo revelou-se um autêntico pesadelo, com a Académica a sofrer dois golos em cerca de três minutos, quando era ‘dona e senhora’ da partida.

O primeiro golo ocorreu aos 19 minutos, numa das primeiras investidas do Cova da Piedade, com Hugo Firmino a cruzar para Dieguinho, que, sem oposição na área adversária, rematou de cabeça para o fundo da baliza.

Três minutos depois, na sequência de um canto na direita, Dieguinho aproveitou uma bola perdida junto à pequena área academista para bisar na partida.

O treinador Quim Machado mexeu na equipa aos 27 e aos 37 minutos, tirando Guima do meio-campo para lançar o extremo Marinho, e depois substituindo Balogun por Djoussé, o melhor marcador da equipa, mas até ao intervalo a equipa continuou sem criar ocasiões de golo.

Na segunda metade, a Académica entrou novamente a dominar e, aos 55 minutos, reduziu por Marinho, num remate de ângulo difícil dentro da área adversária.

Os ‘estudantes’ continuaram a ‘carregar’, mas os remates ou saíam ao lado da baliza ou esbarravam nas pernas dos adversários.

A melhor oportunidade para conseguir o empate ocorreu aos 84 minutos, num grande remate de Chiquinho, da zona da meia-lua, que levou a bola a ‘beijar o poste’ da baliza do Cova da Piedade.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | Assistência: 20.446 espetadores

Académica – Cova da Piedade 1-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Dieguinho, 19 minutos.

0-2, Dieguinho, 22.

1-2, Marinho, 55.

Equipas:

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Brendon, Nélson Pedroso (Zé Tiago, 65), Fernando Alexandre, Guima (Marinho, 27), Chiquinho, Luisinho, Balogun (Djoussé, 37) e Alan Júnior.

(Suplentes: Guilherme, Pedro Empis, Marinho, Zé Tiago, Traquina, Djoussé e Tozé Marreco).

Treinador: Quim Machado.

– Cova da Piedade: Pedro Alves, Tiago Lima Pereira, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Miguel Rosa (Adilson, 89), Shimabuku, Soares, Hugo Firmino, Cleo (Aylton, 79) e Dieguinho (Ballack, 56).

(Suplentes: Romário, Sori Mané, Adilson, Ballack, Jiayu Chen, Pedro Carneiro e Aylton).

Treinador: Bruno Ribeiro.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dieguinho (40) e Tiago Lima Pereira (87).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE