Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

TAP: Manuel Machado apoia Rui Moreira

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 17-02-2016

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, expressou hoje total apoio ao seu homólogo do Porto, Rui Moreira, relativamente ao “caso TAP”.

PUBLICIDADE

tap

“Manifesto ao presidente Rui Moreira a minha total solidariedade pela luta que está a travar em defesa do aeroporto Francisco Sá Carneiro e sublinho a necessidade de empresas como a TAP desenvolverem a sua atividade tendo em conta os legítimos interesses das pessoas, da atividade económica em geral e do turismo em particular”, afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado mostrou-se, assim, solidário com o autarca do Porto, que tem vindo a reivindicar a continuação dos voos da companhia de bandeira nacional, a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, para Barcelona, Bruxelas, Roma e Milão, que a TAP anunciou que iria suspender, a partir de 27 de março, alegando tratar-se de rotas deficitárias. Rui Moreira defende que o Governo – que já avançou com o negócio para reassumir 50% da transportadora – deve interceder no caso, obrigando a TAP a recuar na sua decisão.

O autarca portuense tem criticado publicamente a estratégia da TAP, acusando-a de estar a preparar o “abandono” do aeroporto Francisco Sá Carneiro. Rui Moreira defende que o anúncio do cancelamento das rotas europeias, mas também da criação de uma ponte área entre Lisboa e Porto (com 16 voos diários) e de uma nova ligação entre Vigo e a capital portuguesa, passam por uma estratégia para retirar passageiros ao aeroporto portuense em favorecimento do aeroporto da Portela.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com