Região

Talho na Mealhada estabelece parceria com Gutrei Galicia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-05-2021

O Grupo C’s em Antes, Mealhada, é hoje oficialmente certificado com a afixação de uma placa da Roxa d’Ouro, marca de referência da Gutrei Galicia. A cerimónia conta com a presença de Miguel Àngel Gutierrez, fundador da Gutrei Galicia, que vai entregar e apresentar uma peça de carne maturada do boi Magistrozo, animal de origem portuguesa e de raça minhota. Esta é considerada por Chef’s de renome uma carne muito nobre e rara e em concursos internacionais das melhores carnes do mundo devido à sua imponência, sabor, maciez, consistência suculenta e pela experiência de degustação que proporciona. Segue-se um almoço de degustação da iguaria no restaurante Rei dos Leitões, encarregue da confeção do prato.

PUBLICIDADE

Cláudio Cipriano, gerente do grupo C’s, destaca a parceria com a Gutrei Galicia como uma mais valia por se tratar de uma entidade de renome com vasta experiência no que respeita ao corte, maturação e exportação de carne a nível internacional. A aposta na venda deste tipo de produto “extremamente nobre e raro” visa “proporcionar a todos os clientes que nos procuram experiências diferentes, personalizadas e de qualidade superior”, acrescenta o responsável.

A designação de Magistrozo é alusiva ao porte, postura e estrutura do animal, um macho castrado que com 4 anos de idade atingiu o peso de 800 kg. De origem minhota, o boi cresceu com o propósito de dar carne de excelência, tendo sido alimentado a erva e milho, muitas vezes pela mão do criador. A maturação da carne ficou a cargo da Gutrei Galicia e o resultado é uma imponente peça com o custo de comercialização que ronda os 78€/kg.

PUBLICIDADE

publicidade

O Grupo C’s, entidade referenciada no corte de carnes, dedica-se ao negócio do gado há mais de 20 anos, com distribuição de produtos por todo o país. Este é o único talho certificado para a venda de Kobe Beef.

Fundada há mais de 14 anos na Galiza, a Gutrei Galicia é especializada na comercialização de carne de bovino da mais alta qualidade para todo o mundo. A empresa realiza um processo exaustivo de seleção de gado, tendo sido premiada com diversas medalhas pela melhor carne do mundo, considerando o sabor, qualidade e maciez, bem como a alimentação dos bovinos, no prestigiado concurso World Steak Challenge. Atualmente a empresa tem duas marcas de referência: Gutrei e Roxa d’Ouro.

PUBLICIDADE

O Rei dos Leitões, localizado na Mealhada e em funcionamento há mais de sete décadas, é um restaurante com longa trajetória familiar que assenta numa cozinha tradicional com destaque para o leitão à moda da Bairrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE