Cidade

TAGV Mostra de Teatro Universitário

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-06-2018

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, recebe, a partir de terça-feira, mais uma edição da Mostra de Teatro Universitário, que vai contar com uma apresentação de peças breves produzidas durante uma oficina de formação.

PUBLICIDADE

A Mostra de Teatro Universitário, que arrancou em 2012, decorre este ano de terça-feira a sábado, com apresentações de espetáculos e uma oficina, num evento que pretende “continuar o diálogo crítico e histórico que a academia de Coimbra mantém com o teatro universitário”, informou hoje o TAGV.

PUBLICIDADE

A semana dedicada ao teatro académico começa com a Oficina Intensiva de Microteatro, orientada por Carlos Jesus, numa formação centrada no teatro breve, a partir do autor Tennessee Williams.

Como consequência da oficina, na quinta-feira, será apresentado no TAGV um espetáculo de microteatro, com o resultado das várias peças breves criadas em contexto de formação.

PUBLICIDADE

publicidade

Pela mostra deste ano estarão presentes sobretudo grupos de Coimbra, com a exceção feita ao grupo La Parata Teatro, da Universidade de Granada, em Espanha, que apresenta na quarta-feira a peça “La Gata sobre el Tejado”, uma tragédia “oculta sob uma capa cómica”.

No dia seguinte, o Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC) apresenta a sua mais recente criação, “Casa de Partida”, um espetáculo itinerante que aborda o edifício da Associação Académica de Coimbra para, a partir dele, se encontrarem novas memórias para o “presente”.

Segundo a nota de imprensa do TAGV, o Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) apresenta a criação coletiva “Arquitectura dos Pássaros”, dirigida por Rita Morais, na sexta-feira, e a mostra termina no sábado com o novo espetáculo do grupo Thíasos, “Medeia”, encenado por Cláudio Castro Filho.

A apresentação das peças breves na quinta-feira é de entrada gratuita, sendo que os restantes espetáculos têm um preço de dois euros. O bilhete geral para todos os dias da mostra custa cinco euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE