Cidade

TAGV: Há sempre surpresa, há sempre festa!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-02-2016

Na abertura de 2 meses de programação TAGV, no próximo dia 1 de março, às 21:30, no Teatro Académico de Gil Vicente, A Festa (da Insignificância), a dança da Companhia Paulo Ribeiro em confronto com a mais recente obra de Milan Kundera.

PUBLICIDADE

unnamed

A Companhia do coreógrafo Paulo Ribeiro celebra 
20 anos numa coreografia que soma todas as outras. “Um mergulho no mais profundo de si próprio com a vontade de encontrar o que de melhor se pode oferecer a quem decide partilhar esta aventura connosco. Como diz Bergman, sem um tu não pode haver um eu. É esta a beleza de todas as relações, muito especialmente a da relação entre autor e público.”

PUBLICIDADE

publicidade

A festa pode ser tudo, desde que manifestação de prazer.

Até mesmo a simples carícia é uma festa.

No palco do TAGV vão estar dez bailarinos numa manifestação de festa. “É uma festa que fala da possibilidade de ser feliz, que é cada vez mais difícil de conseguir, mas é sobretudo uma festa por poder continuar a dançar, a coreografar e a escolher intérpretes de grande qualidade”, diz Paulo Ribeiro sobre A Festa (da Insignificância). E acrescenta “não há provocação, é o contrário disso. Queremos pôr o público a respirar em conjunto connosco”, afirma. Os bailarinos dançam ao som de Tom Zé, Matthew Shlomowitz e Ben Harper.

DURAÇÃO DO ESPECTÁCULO: 1:45
FAIXA ETÁRIA: M/12
PREÇOS: €12 |€10 [ 25, Estudante, 65, Grupo 10, Desempregado, Parcerias]
A Companhia Paulo Ribeiro é uma companhia portuguesa de Dança Contemporânea, fundada em 1995, na sequência de vários anos de trabalho do coreógrafo Paulo Ribeiro em algumas companhias de Dança Contemporânea europeias, enquanto intérprete e criador. Paulo Ribeiro natural de Lisboa, foi em várias companhias belgas e francesas que fez carreira como bailarino, até que chegou à criação coreográfica.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE