Desporto

Taça de Portugal de Tripulações de Fundo em Coimbra reúne mais de 800 atletas

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-03-2023

A Taça de Portugal de Tripulações de Fundo que decorre nos dias 1 e 2 de Abril, é uma das maiores competições do calendário nacional da modalidade. O elevado número de atletas provenientes de mais de 70 clubes de canoagem, vai colorir as águas do Mondego no primeiro fim-de-semana de Abril numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, Clube Fluvial de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

Da prova constam regatas de K2, K4, C2 e C4 nos diferentes escalões em competição, com especial destaque para as provas de K2 e K4 Sénior Masculino. Os percursos no Mondego, serão de 2000, 3000 e 5000 metros de acordo com as categorias em competição. A ponte pedonal junto ao Clube Fluvial de Coimbra será o centro de toda a ação onde os canoístas deverão passar enquanto pagaiam em torno das boias sinalizadoras do percurso. Os clubes presentes terão os seus atletas e todo o seu equipamento em espaços individuais que estarão distribuídos pela Praça da Canção. Coimbra tem assim a oportunidade de assistir, no centro da cidade, a toda a ação envolvente desta grande prova de canoagem.

Nos dias 12 e 13 de Agosto, o Fluvial de Coimbra assumirá a organização de mais uma prova. Desta vez, será a final do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2023. O Clube de Coimbra procura recuperar o título de campeão nacional que lhe escapou nos dois últimos anos após seis anos consecutivos no primeiro lugar do pódio nacional na categoria sénior. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE