Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Taça de Portugal de BMX está a chegar à pista de Coimbra

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 29-03-2023

 A Câmara Municipal (CM) de Coimbra apoia a realização da Taça de Portugal de BMX Race que, no fim de semana, dias 1 e 2 de abril, vai realizar-se na Pista Municipal de Coimbra, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC). A competição onde são esperados 270 atletas, de entrada gratuita, foi apresentada hoje, dia 29 de março, em conferência de imprensa na Pista Municipal de Coimbra de BMX, com a presença do vereador do Desporto da autarquia de Coimbra, Carlos Matias Lopes.

PUBLICIDADE

A Taça de Portugal de BMX vai ter uma jornada dupla, com a realização, na pista municipal de Coimbra, das etapas três e quatro da Taça de Portugal, no próximo fim de semana, nos dias 1 e 2 de abril.  

A CM de Coimbra vai apoiar em 2.000 euros a FPC para realização do evento, através da assinatura de um contrato programa, e isentar a FPC do pagamento de taxas, no valor de 865,80 euros, dada a importância desta competição para a dinâmica desportiva do concelho.

As duas etapas da Taça de Portugal de BMX Race, que integram o Calendário Nacional de 2023, contam com a participação de atletas de todos os escalões: masculinos, Pupilos -5/6 anos, Benjamins 7/8 anos, Iniciados 9/10 anos, Infantis 11/12 anos, Juvenis 13/14 anos, Cadetes 15/16 anos, Juniores 17/18 anos, Elite, Masters, Cruisers: 30/39 anos e Cruisers: +40 anos; femininos: -5/8 anos, 9/12 anos, 13/14 anos; 15 anos, Cruisers: 30/39 anos e +40 anos.

A Taça, com entrada gratuita, é a oportunidade para se poder assistir a um espetáculo inesquecível de uma prova de BMX, com os melhores corredores nacionais, sendo, nos dois dias, esperados cerca de 270 atletas. A ação começa às 14h30 de sábado, com os treinos que antecedem a competição, marcada para as 16h30. As corridas da ronda de domingo acontecem a partir das 10h30.

PUBLICIDADE

A pista municipal de BMX fica situada nos Campos do Bolão, próximo da estação de comboios de Coimbra B, e foi desenvolvida em colaboração com a FPC, de modo a garantir as condições adequadas à realização de provas oficiais. Apresenta uma rampa de partida com 5 metros de altura, um traçado moderno com cerca de 350 metros de comprimento, três curvas revestidas em asfalto, e saltos desafiantes para os diferentes níveis de praticantes.

Para além do apoio através de contrato de programa desportivo e em forma de isenção de taxas, a CM de Coimbra vai colocar à disposição da FPC as instalações da Pista Municipal de BMX, vai regularizar a pista e marcar as linhas/traçados, e vai facultar o apoio da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, com duas ambulâncias e respetivo corpo de apoio no dia 1 de abril.

Esteve evento conta com a organização da FPC, juntamente com a Casa do Povo de Abrunheira, e com apoio da Câmara Municipal de Coimbra. Coimbra acolhe, assim, pelo terceiro ano consecutivo uma importante prova do calendário nacional, depois Campeonatos Nacionais em 2021, e final da Taça de Portugal em 2022.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com