Economia

Tábua quer desenvolver negócios na área do turismo

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 19-03-2024

A Câmara de Tábua pretende impulsionar novos projetos que fomentem e diversifiquem a oferta turística no concelho com a organização de um campo de treino para as empresas do setor.

PUBLICIDADE

O programa vai decorrer no Espaço Criativo CULTIVA, nos dias 16 e 17 de abril, e destina-se a projetos de Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo Gastronómico, Enoturismo, Turismo de Saúde, entre outros, refere o município, em comunicado.

“Através deste programa de aceleração, queremos impulsionar novos projetos e ideias que contribuam para a diversificação da oferta turística, a criação de emprego e a valorização do nosso território”, sublinhou o presidente da autarquia, Ricardo Cruz.

PUBLICIDADE

Além da Câmara de Tábua, são parceiros neste projeto o Espaço Criativo CULTIVA (Criatividade, União, Laboratório, Tábua, Ideias, Valor e Artes) e a empresa Territórios Criativos.

A sessão final do programa, a 14 de maio, vai incidir sobre “O Impacto dos Investimentos em Turismo no Desenvolvimento Económico Local”, estando aberta a empreendedores, empresas, investidores e à comunidade local.

PUBLICIDADE

publicidade

Nessa altura, um júri vai premiar os três melhores projetos, com a atribuição de 1.250, 750 e 500 euros, respetivamente.

As candidaturas decorrem até dia 08 abril, através do link forms.gle/rSnuSgFr7kdvjupp9.

“A diversidade e a qualidade dos recursos turísticos que Tábua disponibiliza, constitui um importante fator de atratividade do território e da sua crescente afirmação no contexto regional e nacional, por isso o Município acredita no potencial destes programas de apoio ao empreendedorismo”, reforçou o vereador David Pinto.

Por seu lado, o diretor executivo da empresa Territórios Criativos, Luís Matos Martins, salientou que a iniciativa “vai permitir continuar a afirmar e a potenciar o turismo e os produtos endógenos em Tábua e no território envolvente, contando com a presença de oradores e investidores de referência nacional”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE