Tábua promove Feira Agrícola, Comercial e Industrial

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-05-2017

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua foi apresentada hoje no edifício da Câmara Municipal, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Mário Loureiro, do Vereador da Autarquia, Ricardo Cruz, do Presidente da ADI, Francisco Rolo, do representante da EDP (main sponsor), Rafael Ferreira, e o DJ Tom Enzy, um dos artistas a atuar na FACIT.

PUBLICIDADE

unnamed

Organizada pela Câmara Municipal de Tábua em parceria com a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua tem como objetivo potenciar e estimular o que de melhor se produz e comercializa no Concelho e na Região, através não só da exposição e divulgação de empresas/produtos, como dos espetáculos musicais e da envolvência turística e gastronómica.

PUBLICIDADE

Ao longo dos últimos anos, tem sido apanágio da organização, apostar na melhoria e inovação do layout da feira, começando a fazer mudanças em 2016, que se consolidam em 2017, com novos setores como o Picadeiro e a Área Animal, o Relax Louge, a Tenda After Hours e a Street Food.

Os setores já existentes (Área Agrícola e Automóvel, Área Comercia e Industrial, Artesanato e Produtos Endógenos, Área Infanto-juvenil e Área Gastronómica) são alvo nesta edição, de uma nova roupagem, por forma a ir ao encontro dos desejos dos empresários e dos visitantes, com especial incidência para o crescimento da área infanto-juvenil.

PUBLICIDADE

publicidade

O Palco de Espetáculos irá receber artistas de renome nacional: Quim Barreiros, Virgul, Maria Lisboa, GNR e a Banda de Tributo aos Abba. De salientar, ainda, a atuação de bandas como os Caelum, os Kotas à Solta, os Day Tay, os Sons e Suadelas e os Godbless, encarregues da primeira parte dos concertos. As noites terminarão na Tenda After Hours, com os DJ’s: Blessed Vibrations, Gomez, Epilif, Nuno de Araújo e MC Thilom, Diogo Menasso, Óskar e Tom Enzy.

facit17

De destacar ainda a criação do Dia da Família (domingo), um dia de entrada gratuita e onde se realizará um espetáculo infantil durante a tarde, a partir das 17:00, “Mariana num Mundo Igual”, um teatro que aborda o tema Igualdade de Género, baseado no livro da atriz Mariana Monteiro.

Durante o certame, serão ainda realizadas conferências, das quais se destacam a sessão “Apoio ao investimento e desenvolvimento económico”, promovida pela ADIBER / TIXE – Club Tecnológico (Sevilha, Espanha) – Espaço Empresarial, e a sessão “Controlo higio-sanitário e segurança alimentar”, promovida pelo Município de Tábua e pela DGAV – Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.

unnamed (5)

Durante a manhã, foi realizada uma ação de promoção do evento junto da comunidade escolar, com a atuação do DJ Tom Enzy no polivalente da Escola Secundária de Tábua, que decorreu no intervalo da manhã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE