Coimbra

Tábua cria plataforma eletrónica para associações divulgarem atividades

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-01-2014

A Câmara de Tábua vai apresentar, hoje à noite, uma plataforma eletrónica em que as 140 associações do concelho poderão divulgar as atividades culturais, desportivas e sociais, entre outras.

PUBLICIDADE

Além da divulgação das diferentes iniciativas na agenda municipal, a par das atividades da autarquia, a Plataforma Associativa funcionará como “um mecanismo de regulação”, disse à agência Lusa o vereador Ricardo Cruz, que tem os pelouros do associativismo, desporto e juventude.

Assim, as coletividades poderão planear melhor as suas realizações, evitando sobreposições no calendário, pois têm a possibilidade de saber quais as atividades já agendadas.

PUBLICIDADE

Este espaço eletrónico “serve também de orientador de programação para as próprias associações”, enfatizou Ricardo Cruz.

As entidades que adiram à Plataforma terão acesso ao sistema através de uma palavra-chave, sendo as informações introduzidas validadas por um operador da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

publicidade

A sua criação “visa contribuir para um melhor associativismo” no concelho, em cumprimento de “um compromisso eleitoral” da candidatura do atual presidente da Câmara, Mário Loureiro, eleito em listas do PS, nas autárquicas de 29 de setembro.

Os munícipes de Tábua e os cidadãos em geral poderão consultar os eventos locais, incluindo iniciativas de operadores privados, como bares e discotecas, “em qualquer ponto do país e do mundo”.

A Plataforma Associativa será apresentada hoje, às 21:00, no Centro Cultural de Tábua, numa sessão de esclarecimento aberta a todas as associações e coletividades do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE