Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Tábua atribui Medalhas de Mérito em dia de Feriado Municipal

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-04-2016

Município de Tábua comemorou os 43 anos da Restauração da Comarca de Tábua, com uma série de iniciativas que celebraram o Feriado Municipal.

PUBLICIDADE

2346e421-01ee-4945-a28a-c3464bce18f8

Na Sessão Solene, no auditório do Centro Cultural de Tábua, discursaram o  secretário da Assembleia Municipal de Tábua, Pedro Cardoso (em substituição do Presidente, que por motivos pessoais não esteve presente) e o Presidente da Câmara Municipal, Mário de Almeida Loureiro, que deu o mote para a entrega das medalhas de mérito às personalidades e instituições que, ao longo dos tempos, prestaram relevantes serviços no engrandecimento do Concelho de Tábua.

PUBLICIDADE

publicidade

Medalha de Ouro de Mérito Cívico: Dr. Sidónio Fernandes Costa, Senhora D. Fernanda Costa Cabral, e Senhor Mário Pinto Claro e Casa do Povo de Espariz – Associação Humanitária e de Fomento Social.

Medalha de Ouro de Mérito Cultural e Científico: Sociedade Recreio, União e Progresso Mouronhense – (Tuna Mouronhense).

PUBLICIDADE

Medalha de Ouro de Mérito Profissional: Juíz Conselheiro Jubilado Professor Doutor Salvador Pereira Nunes da Costa e Professor Amadeu Rocha.

Medalha de Ouro de Mérito Desportivo: Dr. Luis Filipe Jesus-

Medalha de Bronze de Mérito Cultural e Científico: Dr. Ricardo Daniel Fonseca Mota e Dra. Vera Lúcia Dantas Moura.

Diplomas de Mérito: Diploma PME Excelência e  Cunfil – Indústria de Carroçarias, Lda.

Diploma PME Líder: Supertábua – Supermercados, Lda, Friopastel – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares Congelados, Lda, Frisalgados – Fabrico e Distribuição de Produtos Alimentares, Lda, Intergran – Granitos do Interior, Lda, Pavicer – Pavimentos Cerâmicos, Lda e  Poupança Inteligente, Lda.

Diploma Mérito – Estudantes: João Filipe Abrantes, Tiago Sousa Costa e Inês Dias Clemente.

O encerramento da Sessão Solene esteve a cargo do Vice-presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino.

Destaque, ainda, para a presença do administrador do “Grupo Luna Hotels & Resorts José Lourenço dos Santos, que se encontram em negociações com o Turismo de Portugal para reabrirem o Hotel Turismo de Tábua.

Seguiu-se a apresentação do livro do tabuense António Nunes, “As terras de Tábua na Idade Média”, a cargo da Professora Dra. Maria Alegria Marques, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

efc19938-7b9d-424f-90c7-67c60b38b69e

O dia terminou com música coimbrã, com a atuação do Ricardo Dias Ensemble, no Centro Cultural de Tábua.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com