Região

Tábua assinala Dia Mundial do Enoturismo com mostra dos vinhos do Dã

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 17-11-2022

A Câmara Municipal associou-se às comemorações do Dia Mundial do Enoturismo, que se  realizaram em mais de 600 cidades do mundo, promovendo uma mostra dos vinhos do Dão concelhios, que decorreu no passado domingo, no Mercado Municipal de Tábua. 

PUBLICIDADE

Após convite a todos os produtores concelhios, os Vinhos Donnaires e os Vinhos Ladeira  Santa associaram-se a esta iniciativa com a presença dos seus produtos, brilhantemente  apresentados pela Rainha das Vindimas de Tábua 2022, Inês Gaudêncio, e a 1ª Dama de  Honor, Ana Mendes, desempenhando assim as suas funções de embaixadoras do vinho e  da vitivinícola do Concelho. 

Tábua pertence à Região Demarcada do Dão e é associado da AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, sendo o vinho um dos ícones principais do  concelho. 

PUBLICIDADE

publicidade

O Dia Mundial do Enoturismo celebra-se anualmente ao segundo domingo de novembro. Foi  instituído em 2009, como Dia Europeu de Enoturismo, pela Rede Europeia das Cidades do  Vinho (RECEVIN), passou a ter caracter mundial desde 2019, ano da criação da Associação  Mundial de Enoturismo (AMETUR).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE