Coimbra

Tábua: Aquinos compra congénere francês H&F

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-09-2019

O grupo português de sofás e colchões Aquinos comprou 100% do congénere francês H&F (Home & Furniture), cujo volume de negócios ronda os 100 milhões de euros, prevendo com esta aquisição ultrapassar os 300 milhões de euros de faturação.

PUBLICIDADE

DR

Concretizado através da ‘holding’ francesa do grupo Aquinos (Aiguille Rouge), o negócio culminou um processo iniciado no primeiro semestre de 2018, tendo a assinatura do respetivo contrato ocorrido em 30 de julho passado, após aprovação pela autoridade da concorrência francesa, disse à agência Lusa fonte oficial da empresa, sem revelar o valor do investimento.

‘Holding’ de um conjunto de várias empresas cujo ‘core business’ (negócio principal) é a produção de sofás, colchões e mobiliário, o grupo H&F (Home & Furniture) faturou cerca de 100 milhões de euros em 2018 e está presente fisicamente em França, na Polónia, China e Hong Kong, através de sociedades como a Pole-Position, Sofibo France, Sofibo China, Intertrend Polska e a empresa de comércio eletrónico Soliving.fr.

PUBLICIDADE

No seu conjunto, as empresas agora adquiridas exportam para 15 países.

“Com esta aquisição a Aquinos Group prossegue o caminho delineado na sua estratégia de crescimento internacional, assente na presença física nas geografias e mercados considerados mais relevantes para o grupo”, referiu a fonte, destacando que a empresa “desenvolve negócios com mais de 30 países”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo adiantou à Lusa, a estratégia do grupo “é de crescimento sustentado” e o foco atual é “na integração desta última aquisição” e na “consolidação” dos atuais mercados, mas se surgir uma boa oportunidade” poderão acontecer novos negócios a nível internacional.

“Os investimentos no mercado mundial não terminam por aqui”, afirma o presidente do Conselho de Administração do grupo Aquinos, Carlos Aquino.

Com a aquisição do grupo H&F, a Aquinos Group diz “reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu” e ultrapassar, já em 2019, a barreira dos 300 milhões de euros de faturação, com 90% das suas vendas a serem feitas no mercado externo.

Através da mesma ‘holding’ Aiguille Rouge, o grupo Aquinos detém já há alguns anos em França a sociedade JP Gruhier, que se dedica à produção de ‘sofabeds’ (sofás-cama).

Com fábricas em Portugal em Tábua e Nelas, nos distritos de Coimbra e Viseu, o grupo português emprega agora mais de 3.200 colaboradores diretos distribuídos entre Portugal, França, Polónia, China, Hong Kong e Brasil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE