Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Tábua apoia pessoas com 135 euros na aquisição de medicamentos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 10-11-2022

A Câmara de Tábua aprovou hoje um aumento de 35% no contributo anual do Município disponibilizado ao Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, passando de 100 para 135 euros por ano e por beneficiário.

PUBLICIDADE

Este aumento é implementado no âmbito de um protocolo entre a Associação Dignitude e o Município de Tábua.

“Desde o início da parceria, em 2020, o contributo do Município de Tábua já ultrapassa os 10 mil euros, tendo beneficiado um total de 60 utentes que integram o programa, num apoio fixado em 100 euros por ano e por beneficiário, valor agora atualizado para 135 euros”, sublinha a Câmara Municipal de Tábua, no distrito de Coimbra, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta alteração tem como objetivo responder às “crescentes necessidades das populações”, sobretudo as mais vulneráveis, face ao “generalizado aumento do custo de vida que limita os recursos necessários ao cumprimento das suas necessidades básicas”.

A modificação vem evidenciar a “preocupação” do Município de Tábua com as pessoas em situação de fragilidade social e económica.

PUBLICIDADE

Este apoio é dirigido a indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade e todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou doença incapacitante.

De acordo com a Câmara Municipal, o Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, operacionalizado pela Associação Dignitude, emerge da mobilização da sociedade civil e das autarquias, para fins de filantropia e solidariedade, contribuindo para a criação e financiamento da Rede Solidária do Medicamento.

O programa que tem como objetivo garantir o acesso ao medicamento por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com