Coimbra

Tabacaria Geitoso assaltada na Avenida Fernão de Magalhães em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-10-2021

A tabacaria Geitoso, na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, foi hoje assaltada. Os ladrões conseguiram partir um tijolo de vidro de espessura considerável e deitar a mão a dezenas de maços de tabaco. 

PUBLICIDADE

O assalto, ocorrido entre as 20:00 de ontem e as 08:00 de hoje, foi, no mínimo, insólito, já que os assaltantes nem sequer entraram no estabelecimento situado no número 446 da Fernão de Magalhães. Terão acedido ao espaço através do corredor de acesso do prédio ao lado que tinha a porta aberta. Aí, de forma que ainda não foi possível apurar, partiram a parede de vidro duplo.

“Levaram dezenas de maços de tabaco que estavam em cinco prateleiras às quais conseguiram aceder do exterior”, explicou à reportagem do Notícias de Coimbra no local Tomás Geitoso, proprietário do estabelecimento.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado por volta das 08:00 por um empreiteiro que está a remodelar um apartamento e viu o vidro partido. Avisou Tomás Geitoso que nunca acreditou que se tivesse tratado de um assalto. “Nunca tinha sido assaltado. Isto tem videovigilância, alarme e a estrutura é de vidro temperado”, explica, falando de prejuízos na ordem das centenas de euros.

O expositor onde estava o tabaco furtado ainda é protegido por uma cortina metálica e foi quando a abriu que o comerciante percebeu o que realmente tinha acontecido.

PUBLICIDADE

publicidade

A PSP foi de imediato alertada e esteve no local a efetuar perícias. A investigação prossegue.

Veja aqui o vídeo do direto NDC com Tomás Geitoso: 

Mais vídeos no Facebook do Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE