Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Sweet Residence & Gardens reabre como Malibu Foz Hotel & Resort

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-03-2019

A La Grande Maison Younan Collection, subsidiária do Grupo Younan Collection, continua a expandir a sua marca de hotéis de luxo, bem como as suas fronteiras, adquirindo o hotel Sweet Residence & Gardens na Figueira da Foz, em Portugal.

PUBLICIDADE

Parte desta compra, que teve um investimento de inicial 3,5 milhões de euros, está também a renomeação da propriedade adquirida, que passará a ter o nome de Malibu Foz Hotel & Resort.

A remodelação total desta unidade hoteleira contou com um investimento adicional de 3 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

O Grupo Younan, especializado em aquisições e gestão de vários ativos e empresas no espaço do consumo de luxo, tem planeado um investimento mínimo de 50 milhões de euros para futuras aquisições em território nacional. Para já, o Grupo está à procura de potenciais candidatos em Lisboa, Porto, Braga eoutras localizações chave.

De acordo com Zaya S. Younan, Presidente e CEO do Younan Collection, “faz parte do nosso plano geral de negócios ampliar a nossa marca global de luxo fora da França. E Portugal é um importante mercado estratégico para o grupo Younan Collection. Por isso, vamos focar-nos em oferecer um portfólio de hotéis de luxo que simbolizem a nossa marca. No decorrer do ano de 2019, esperamos fazer várias aquisições para expandir a nossa marca de hotéis, controlando o mercado de quartos e serviços de luxo em Portugal”.

PUBLICIDADE

O hotel está estrategicamente localizado numa das áreas residenciais mais atraentes da Figueira da Foz, localizando-se a 300 metros da praia.

O Malibu Foz Hotel oferece para 94 quartos e suites, e abrirá, muito em breve, um novo restaurante italiano. O hotel passará por uma renovação significativa e estará aberto ao público em junho de 2019.

O Grupo Younan é uma empresa global de capital privado, especializada em aquisições e gestão de váriosativos e empresas no espaço do consumo de luxo.

A estratégia da empresa passa por construir um portfólio de propriedades de luxo, empresas e serviços de lifestyle. O Grupo Younan é reconhecido comouma marca de luxo com mais de 1.2 biliões de dólares em ativos sob gestão através das suas subsidiáriasYounan Properties e La Grande Masion Younan Collection. A LGMYC possui e opera hotéis e resorts de 4e 5 estrelas em França, incluindo o Château de Beauvois, Hôtel Saint-Martin, Château Le Prieuré, PalácioAlexandra, Château de Vaugouard, Château de la Perrière, Golf des Forges, Golf du Petit Chêne; vinhas emSt. Emilion, Bordéus, incluindo o Château la Croix Younan, Château La Garelle e MPA Creative Studio em Paris. Recentemente adquiriu o Malibu Foz Hotel & Resort na Figueira da Foz, Portugal.

O hotel Sweet Residence & Gardens era propriedade do empresário de origem indiana Sabir Ali, que o adquiriu, em 2002, ao então proprietário, a Sociedade Figueira-Praia, que detém o Casino local.

Na altura, chamava-se aparthotel Sottomayor e é um edifício corrido de três pisos, com piscina e zonas de serviço anexas, localizado junto ao muro traseiro do palácio com o mesmo nome e numa zona da cidade onde existiu uma extensa área de pinhal que possuía idêntica designação.

Em 2002, na sequência da revogação, pelo Governo de então, de uma cláusula do contrato de concessão da zona de jogo, a Sociedade Figueira Praia vendeu a Sabir Ali duas unidades hoteleiras, o Sottomayor e o aparthotel Atlântico, este fronteiro à praia do Relógio, que após obras de renovação passou a ser um quatro estrelas denominado Sweet Atlantic Hotel & Spa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com