Portugal

Suspensas buscas por desaparecido. “Acredito que algo de mal terá acontecido ao meu irmão”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 29-11-2023

Imagem: SIC (Casa Feliz)

As autoridades suspenderam na terça-feira as buscas para encontrar um homem de 49 anos dado como desaparecido desde sábado em Baleizão, concelho de Beja, e a Polícia Judiciária está a investigar o caso, disse hoje fonte da GNR.

PUBLICIDADE

A mesma fonte indicou à agência Lusa que as buscas realizadas pela GNR foram suspensas na terça-feira, cerca das 17:30, acrescentando que “a investigação do desaparecimento do homem está agora a cargo da Polícia Judiciária”.

Recorde-se que a mota do homem foi encontrada junto a uma charca,  onde ao lado se encontrava uma poça de sangue, avança o programa Casa Feliz, da SIC. 

PUBLICIDADE

A mesma fonte refere que foram ainda encontrados dois maços de tabaco que pertenceriam ao homem desaparecido. Uma beata foi encontrada com sangue e estava junto à charca.

À equipa da Casa Feliz, o irmão deste homem, Manuel Taniça, explica que o “caso é estranho” e está “entregue à PJ”. Confessa ainda que acredita “que algo de mal terá acontecido” ao familiar.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, os bombeiros suspenderam as buscas na terça-feira, pelas 17:50.

O homem, trabalhador agrícola, está desaparecido da sua residência, no Monte das Marianas, desde sábado à tarde, tendo um familiar dado o alerta para o desaparecimento à Guarda Nacional Republicana (GNR) no domingo, cerca das 17:00, de acordo com a fonte daquela força de segurança.

Os militares da Guarda iniciaram de seguida as buscas, adiantou.

De acordo com fonte do comando sub-regional, a GNR pediu apoio aos bombeiros para participarem nas buscas, na segunda-feira, às 10:15.

As buscas envolveram a GNR, com várias valências, bombeiros das corporações de Beja, Moura, Serpa, Cuba e Vidigueira, e elementos da Força Especial de Proteção Civil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE