Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Suspensão de funções para militares da GNR detidos por corrupção

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-04-2022

Os dois militares da GNR do Comando de Aveiro detidos na terça-feira por suspeitas de corrupção, de peculato e de recebimento indevido de vantagem ficaram suspensos de funções, decidiu hoje o Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto.

PUBLICIDADE

Fonte judicial disse à agência Lusa que os arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de “suspensão de funções”, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial no TIC do Porto.

Em comunicado divulgado na terça-feira, a Polícia Judiciária (PJ) explicou que a investigação, realizada no âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal Regional do Porto, partiu de participação da GNR, entidade que “prestou permanente colaboração nas diligências desenvolvidas”.

PUBLICIDADE

publicidade

“No âmbito da operação, que decorreu no distrito de Aveiro, foram levadas a cabo diversas buscas domiciliárias e não domiciliárias”, indicava a mesma nota.

A GNR emitiu, também na terça-feira, uma nota de esclarecimento a confirmar a realização de buscas nas instalações do Posto Territorial de Lourosa e no Posto Territorial de Canedo, no concelho de Santa Maria da Feira, que culminaram na detenção de dois militares da Guarda.

PUBLICIDADE

“Ressalva-se que este processo teve origem na própria Guarda, tendo as diligências processuais levadas a cabo pela Polícia Judiciária sido desenvolvidas em estreita articulação com a GNR”, referia a mesma nota.

A Guarda adiantou ainda que irá proceder ao levantamento do respetivo procedimento disciplinar inerente a este tipo de situações e reafirma o seu compromisso de “tolerância zero” a todas as formas de crimes, pautando a sua atuação diária pela “primazia da segurança e da salvaguarda de todo e qualquer cidadão”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com