Suspeitos de disparos na Figueira da Foz aguardam julgamento em liberdade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-08-2017

Os dois homens da Figueira da Foz detidos pela presumível autoria de dois tiroteios contra casas e viaturas vão aguardar julgamento em liberdade com algumas condições, disse hoje uma fonte policial à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Suspeitos da prática dos crimes de ameaça agravada, dano e detenção de arma proibida, os dois arguidos, de 45 e 23 anos, “ficam obrigados a três apresentações” por semana na PSP da Figueira da Foz, concelho do distrito de Coimbra onde ocorreram os factos, nos dias 12 e 15 de julho, adiantou a fonte da Polícia Judiciária.

A Diretoria do Centro da PJ revelou hoje, em comunicado, que estes dois suspeitos e um terceiro, apenas identificado e membro da mesma família, “atuaram durante a noite num quadro de vingança”.

PUBLICIDADE

Os três arguidos, pai e filhos, de 45, 23 e 19 anos, fizeram “vários disparos de armas de fogo contra janelas de residências habitadas, bem como contra veículos das vítimas estacionados na via pública”.

Os detidos foram apresentados, na tarde de hoje, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra, para um primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

PUBLICIDADE

publicidade

Os tiroteios ocorreram num contexto de “conflito entre duas famílias”, referiu a mesma fonte.

As buscas e as detenções foram realizadas pela PJ, na quarta-feira, com a colaboração da PSP, mas o suspeito mais jovem “tinha sido detido uns dias antes” no âmbito de outro processo, cujo julgamento aguarda em prisão preventiva.

“Para além do medo e grande constrangimento provocados, a ação criminosa provocou alarme social e um grande sentimento de insegurança na população local”, adiantou a PJ no comunicado.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE