Mundo

Suspeito de matar Maddie pede dinheiro para fugir da Alemanha

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 10-11-2025

Christian Brueckner, suspeito de ter assassinado Madeleine McCann em Lagos, em 2007, criou uma página de angariação de fundos na plataforma GoFundMe com o objetivo de deixar a Alemanha.

O homem, de 48 anos, tinha sido libertado recentemente após cumprir sete anos de prisão pela violação de uma mulher de 72 anos no Algarve. Segundo o Mirror, Brueckner terá dito a um amigo que, se as pessoas quiserem que ele saia do país, podem “tornar isso realidade” ajudando-o a angariar 26 mil euros.

Na publicação, o alemão afirma ter uma “oportunidade de sair da Alemanha de forma legal”. Ele acrescenta que deseja finalmente uma pausa “na onda constante de suspeitas, preconceitos e caça às bruxas exaustiva” e que a única dificuldade é a falta de dinheiro.

PUBLICIDADE

Brueckner detalhou ainda que, por 10 euros, conseguiria pagar um café no aeroporto e, por 50 euros, poderia comprar um bilhete de ida para um país fora da jurisdição da Polícia Criminal Federal da Alemanha. Antes de a campanha ser removida da plataforma, foram angariados apenas 100 euros.

Após a libertação, Brueckner recebeu subsídio de desemprego enquanto procurava trabalho e foi colocado num subúrbio no norte da Alemanha. Contudo, os residentes da área rapidamente criaram uma petição exigindo a sua expulsão, levando à sua transferência para o sul do país.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE