Crimes

Suspeito de agredir polícia sujeito a apresentações periódicas

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 27-08-2023

O homem detido na madrugada de sexta-feira por ter ferido gravemente um polícia, em Lisboa, ficou sujeito a apresentações periódicas semanais e proibido de frequentar espaços noturnos, informou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

“Em complemento à comunicação anterior, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informa que o detido, depois de presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, foi sujeito à medida de coação de apresentações periódicas (semanais) em unidade policial, ficando igualmente proibido de frequentar zonas noturnas próximas do local onde cometeu os factos descritos”.

Um polícia ficou gravemente ferido, na freguesia da Misericórdia, no concelho de Lisboa, após ter sido agredido por um homem de 21 anos com uma garrafa de vidro partida, segundo a PSP.

PUBLICIDADE

O homem, que não possui um historial anterior de agressões ou crimes graves, é suspeito do crime de ofensas graves à integridade física de um polícia.

A detenção decorreu de “um alerta para um cenário de desordem, envolvendo vários intervenientes que já se teriam agredido mutuamente”.

PUBLICIDADE

publicidade

No local, a polícia assistiu a uma discussão entre dois homens, “tendo um deles empunhado uma garrafa de vidro, já partida, e portanto mais letal, e tomado a direção do outro com clara intenção de o agredir”.

Um dos agentes colocou-se entre os dois homens acabando por ser “agredido violentamente num omoplata”, de acordo com o Comando da PSP. O agente de autoridade sofreu “um corte profundo, com vários centímetros de extensão”.

Ainda assim, com o apoio dos outros agentes, “o polícia agredido conseguiu neutralizar imediatamente o agressor, retirando-lhe a garrafa da mão, impedindo este de desferir e infligir novas agressões”, lê-se no comunicado.

O policia ferido foi transportado ao Hospital de São José para ser sujeito a intervenção cirúrgica.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE