Facebokas

Susana Pereira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-08-2014

No Facebook de Susana Pereira:

PUBLICIDADE

Caras Amigas e Camaradas: 
Encontramo-nos hoje perante um retrocesso civilizacional absolutamente inequívoco e sem precedentes na história da nossa democracia, nomeadamente no que respeita às conquistas sociais que mais marcaram a história recente da política portuguesa e que tanto impacto têm tido na vida das mulheres e das famílias.
É neste contexto, e por entender que mais grave do que o que vivemos hoje, é este absoluto e indecoroso silêncio no nosso distrito por parte dequem assumiu responsabilidades políticas e um compromisso efetivo na defesa da igualdade de oportunidades, que desde já me assumo como candidata ao DFMS de Coimbra. 
Hoje, como ontem, entendo que a igualdade de género é de importância extrema e que os Departamentos de Mulheres são (têm de ser!), mais do que meros trampolins de ambições politicas, passadeiras de vaidades pessoais ou tentáculos invisíveis do poder instituído. 
Hoje, como ontem, entendo que “brincar” aos departamentos de mulheres é defraudar o que as nossas camaradas esperam de nós como MULHERES, profissionais, esposas, mães e pilares fundamentais da nossa sociedade.
Vivemos hoje num país em que os índices de pobreza extrema aumentam diariamente;
Em que 50.000 crianças ficaram sem abono de família;
Em que o desemprego afeta cada vez mais mulheres;
Em que, apenas nos últimos 6 meses, 24 mulheres foram assassinadas em contexto de violência doméstica, sem que qualquer posição pública seja conhecida até hoje por parte das responsáveis políticas do Departamento Federativo de Mulheres Socialistas.
Dar continuidade a este faz- de-conta, a este total vazio ideológico e a esta indolência na (in)acção, é abdicar de resolver os problemas das mulheres e das suas famílias mas é, principalmente abdicar da construção de uma sociedade mais equilibrada, mais desenvolvida e mais justa.
É por todos estes motivos e muitos mais, que hoje, como sempre, as mulheres socialistas do nosso distrito sabem que podem contar comigo. 
Susana Pereira
Militante 41311

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE