Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Susana Cardoso e Raquel Costa recebem na Casa das Artes Bissaya Barreto Prémio de Literatura para a Infância

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-05-2022

A escritora Susana Cardoso e a ilustradora Raquel Costa, autoras da obra “Noa”, recebem na quarta-feira, às 18:00, na Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2022.

PUBLICIDADE

De acordo com o júri, a edição deste ano do Prémio distingue uma obra que “possui um texto com uma estrutura narrativa original e de notória qualidade lírica e poética, capaz de suscitar o interesse de diferentes públicos”.

Com uma “temática acessível, mas com espessura, e sem abrir mão de uma certa densidade dramática, a narrativa consegue ir ao encontro de uma diversidade de modos de sentir e de superar tensões emocionais e adversidades, o que é digno de nota. De uma comunicabilidade sensível, o texto literário é servido por uma ilustração expressiva e dinâmica que nunca ignora a psicologia das personagens”, salienta o júri.

O Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, criado pela Fundação Bissaya Barreto em 2008, pretende “contribuir para a valorização e promoção da literatura de qualidade destinada à infância e para a valorização da dimensão estética do livro”.

O prémio bienal, no valor pecuniário global de cinco mil euros é atribuído, em conjunto, aos autores da obra selecionada (texto e ilustração).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com