Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Surto de covid-19 obriga ao encerramento do 1.º ciclo numa escola

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 26-10-2021

O Governo da Madeira decidiu encerrar, até 05 de novembro, o primeiro ciclo da escola básica da Nazaré, no Funchal, devido ao surgimento de um surto de covid-19, anunciou hoje a Secretaria Regional da Educação.

PUBLICIDADE

Na sua página oficial, este departamento do executivo madeirense refere que sete alunos e dois docentes do estabelecimento de ensino, localizado na freguesia de São Martinho, testaram positivo.

“Na sequência, tendo sido declarada situação de surto, com casos distribuídos por cinco das 12 turmas deste estabelecimento de ensino, impôs-se o encerramento do 1.º ciclo até ao próximo dia 5 de novembro”, lê-se na mesma informação.

PUBLICIDADE

publicidade

A Secretaria Regional da Educação acrescenta que 12 turmas desta escola, num total de 227 alunos e 14 docentes, estão a cumprir isolamento profilático.

Segundo fonte da tutela, as valências de creche e pré-escolar deste estabelecimento de ensino encontram-se a funcionar, uma vez que estão instaladas num edifício diferente.

PUBLICIDADE

Os alunos, os professores e o pessoal não docente vão ser testados em 30 de outubro.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Direção Regional de Saúde, na segunda-feira, a Madeira registou 11 novos casos de covid-19, reportando 103 situações ativas e três pessoas hospitalizadas.

A covid-19 provocou pelo menos 4.945.746 mortes em todo o mundo, entre mais de 243,56 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.138 pessoas e foram contabilizados 1.085.451 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com