Portugal
Surfista “histórico” morre de forma inesperada enquanto praticava a sua paixão
Imagem: Facebook
A comunidade portuguesa do surf está de luto pela morte de João Manarte, um dos pioneiros da modalidade no país, que faleceu aos 47 anos, vítima de uma doença súbita enquanto praticava surf na Praia Nova, na Costa da Caparica.
O incidente ocorreu este domingo, 2 de novembro, tendo o surfista sentido-se mal dentro de água. De acordo com um comunicado divulgado pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi dado pelas 11:35, através do nadador-salvador coordenador da Associação de Nadadores Salvadores da Costa da Caparica “Caparicamar”, informando que “tinham resgatado um surfista da água inanimado”.
Foram de imediato acionados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica e dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, que prestaram assistência no areal. Apesar dos esforços de reanimação, João Manarte não resistiu.
PUBLICIDADE
Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de pesar pela morte de João Manarte, recordado como um entusiasta do mar, exemplo de dedicação e figura marcante no desenvolvimento do surf em Portugal.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE