Coimbra

Surfing in Figueira da Foz. Boa onda!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 31-08-2016

Falta uma semana para o inicio da Taça de Portugal de Surfing 2016, que este ano vai ter a Figueira da Foz como anfitriã e a mundialmente famosa onda do Cabedelo como palco.

PUBLICIDADE

unnamed (10)

Esta prova com tradição de mais 15 anos entre os clubes do panorama desportivo de ondas tem a particularidade de reunir numa só competição as modalidades de Bodyboard, Surf, Longboard e este ano estreia o Stand Up Paddle, em todas faixas etárias.

PUBLICIDADE

É  um evento que, segundo a organização tem a capacidade de juntar atletas de todas idades e de vários desportos com o intuito de defender e fazer o melhor possível pelo clube que representam. 

É impossível falar na Taça de Portugal sem pensar em valores como os  de união, espírito de grupo, coesão, trabalho e até mesmo sacrifício, acrescentam os organizadores do evento.

PUBLICIDADE

publicidade

A Taça de Portugal de Clubes realiza-se na Figueira da Foz, Praia do Cabedelo  entre os dias 7 a 11 de Setembro.

Mais de 200 atletas vão estar presentes na Praia do Cabedelo a defender os seus Clubes que representam, local que vai receber as duas próximas edições deste evento desportivo, a maior prova nacional de clubes.

unnamed (11)

 

A jogar em casa a Associação de Bodyboard Foz do Mondego, mostra a determinação e ambição pela qual é conhecida.  Apresenta equipa completa na prova e o objectivo é claro –  vencer a Taça de Portugal.

Para a primeira Associação de Bodyboard de Portugal vencer a Taça de Portugal em casa tinha um sabor especial e era o culminar  dos últimos anos de trabalho, esforço e dedicação que o clube da Figueira da Foz tem apresentado nos últimos anos  nos mais diversos níveis.

A prova vai contar com 3 palanques com a finalidade de escolher e oferecer a todos o local  com as melhores ondas possíveis nos 5 dias de prova mas tendo como base a Praia do Cabedelo.

Nos próximos dias a Figueira da Foz será assim a  cidade mais importante de Portugal no que toca aos desportos de ondas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE