Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Supertaça de Hóquei Patins é sábado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-10-2013

O FC Porto assume-se como favorito ao triunfo na 31.ª Supertaça de hóquei em patins António Livramento, a realizar sábado, em Coimbra, frente a uma Oliveirense que não pretende, no entanto, somar o terceiro desaire consecutivo.

PUBLICIDADE

Na reedição da final da Taça de Portugal de 2012/2013, que os portistas venceram (5-3), o treinador dos “dragões”, Tó Neves, acredita que o adversário “tem agora mais soluções”, nomeadamente face às incorporações de Gonçalo Suíssas e Ruben Pereira, mas garante que o objetivo é somar o 19.º troféu.

“É um candidato ao título e tem mais e melhores soluções do que no ano passado. Será um jogo equilibrado, mas queremos ganhar, até porque é uma prova que diz bastante a todos os que privaram com o António Livramento no FC Porto”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Tó Neves, existe “alguma ansiedade” na equipa, pois todos estão com “muita vontade” de iniciar a época: “Vamos a Coimbra para conquistar a Supertaça”.

Em relação à época passada, os “dragões” mantiveram o plantel que conquistou o título nacional e chegou à final da Liga Europeia, perdida em casa face ao Benfica, mantendo-se Reinaldo Ventura como a grande figura da equipa.

PUBLICIDADE

“O FC Porto quer fazer ainda melhor do que na época passada e ganhar todas as provas em que está inserido”, frisou o jogador da formação portista, que venceu a Oliveirense por 4-1 na Supertaça de 2010/2011, somando, então, o 18.º triunfo na prova.

Vencedora da Taça de Portugal em 2011 e 2012, face a Candelária (5-2) e Benfica (3-1), respetivamente, a UD Oliveirense não tem tido a mesma sorte na Supertaça, já que perdeu as duas últimas, primeiro face aos portistas e depois com os “encarnados” (5-9).

“Nas outras duas edições, não conseguimos ser suficientemente competentes e acabámos por perder. Vamos fazer tudo para inverter esta tendência e vencer pela primeira vez a Supertaça”, afirmou, ao Best Hóquei, o treinador da Oliveirense, Nuno Resende.

No cargo desde novembro de 2011, o técnico do conjunto de Oliveira de Azeméis está consciente que vai defrontar “a melhor equipa portuguesa do ano passado, que manteve a mesma estrutura para esta época”.

“Sabemos que temos uma tarefa muito difícil pela frente, mas temos o nosso valor e tudo faremos para orgulhar e dignificar o clube. Se formos humildes, trabalhadores, ambiciosos e competentes, poderemos vencer a Supertaça”, sublinhou.

No palmarés da Supertaça António Livramento, e além do FC Porto, líder destacado com 18 troféus, só conseguiram inscrever o seu nome o Benfica (sete títulos), o Óquei de Barcelos (quatro) e o Sporting, vencedor da primeira edição (1982/83).

A 31.ª Supertaça, entre o campeão nacional FC Porto e a Oliveirense, finalista vencida da Taça de Portugal, realiza-se às 18:00 horas de sábado, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, com arbitragem dos lisboetas Luís Peixoto e Miguel Guilherme.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com